Você está aqui: Página Inicial Campi Guarus Notícias Projeto vitalidade participa de ação

Projeto vitalidade participa de ação

Cuidados com a saúde e consumo consciente de energia foram os objetivos da ação realizada entre os idosos que participam do projeto.

Projeto vitalidade participa de ação

Palestra da Ampla

Os idosos do Projeto Vitalidade, coordenado pela professora Anete Gama, participaram nessa terça-feira, dia 01 de dezembro, de uma Ação Global, junto com os estudantes do curso técnico em Enfermagem do campus Campos Guarus. Na ocasião, os idosos mediram glicemia, IMC, circunferência abdominal, aferição de pressão arterial e orientação nutricional, com a professora Cristina Souza e estudantes da Estácio de Sá que utilizam os dados em pesquisa.

Além disso, a ação também contou com a presença do Projeto Social Consciência Ampla, onde os idosos puderam trocar lâmpadas comuns por econômicas e assistir a uma palestra sobre o consumo adequado de energia e o direito à Baixa Renda, um desconto que a Ampla proporciona àqueles que comprovam a situação financeira de renda familiar per capta de zero a meio salário mínimo por mês, ou cadastrados no Bolsa Família, ou doente vital (àqueles que necessitam estar ligados a um aparelho 24 horas por dia). "O desconto pode chegar até 66% da conta, é uma economia muito boa", disse Igor Codeço, palestrante da área de Projetos Sociais da Ampla.

A Ação Global acontece uma vez por mês com os participantes do Projeto vitalidade, dentre tantas outras ações cotidianas do projeto como integração social, atividade física e informações úteis para o cotidiano.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 01/12/15)