Você está aqui: Página Inicial Campi Itaperuna Notícias Alunos selecionados para estágio na Schlumberger

Alunos selecionados para estágio na Schlumberger

— registrado em: ,

Três alunos do 4° ano do Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio realizarão três meses de estágio na Schlumberger Serviços de Petróleo.

Alunos selecionados para estágio na Schlumberger

O estágio dos alunos vai iniciar no mês de setembro, em Macaé-RJ.

Aprovados através de um Processo Seletivo realizado no campus Itaperuna durante o mês de agosto, Leonardo Ferreira Pinheiro, Daniel Ramos Rodrigues e Victor de Mello Veloso iniciarão, no mês de setembro, um estágio com duração de três meses na base da empresa Schlumberger, no município de Macaé/RJ.

O processo seletivo foi mediado pela Agência de Oportunidades do campus, responsável pela interface entre os alunos e as empresas. O setor tem por objetivo abrir oportunidades de estágio e emprego para os estudantes da instituição e encaminhá-los para o mercado de trabalho.

"O estágio é uma forma de ingresso no mercado de trabalho e uma oportunidade de conquistar o primeiro emprego”, explica Daniel Ramos Rodrigues.

"Como primeiro estágio, começar numa empresa de grande porte como a Schlumberger é um grande avanço para a carreira”, complementa Victor de Mello Veloso.

Para Leonardo Ferreira Pinheiro foi importante estar preparado. "Apesar de os processos seletivos terem o número de vagas reduzido, pude verificar que as vagas são acessíveis a partir do momento em que o candidato está preparado. Aconselho que os colegas estudem e se dediquem também ao inglês”.

Alunos Itaperuna Schulumberger

(Publicada em 28/08/2013)