Você está aqui: Página Inicial Campi Itaperuna Notícias Neabi realiza o 1º Novembro Negro

Neabi realiza o 1º Novembro Negro

Programação do evento inclui apresentações artísticas e culturais, roda de relatos de experiências, exibição de documentário e exposição de fotos no campus.

O IFFluminense Itaperuna será palco, na próxima sexta-feira e no sábado (4 e 5/12), do 1º Novembro Negro. O evento, idealizado e organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus Itaperuna, terá apresentações artísticas e culturais, roda de relatos de experiências, exibição de documentário e exposição de fotos. 

"Convidamos escolas e organizações da sociedade civil da região para participar do evento, que terá uma mostra de práticas educacionais, a partir da lei 10.039, e também de manifestações culturais que acontecem em Itaperuna. Haverá ainda um momento mais interno de debate, dentro do próprio IFF, porque é preciso que enfrentemos nossos dilemas referentes às relações étnico-raciais também", explica a psicóloga do campus e integrante do Neabi, Maria Carolina Barbalho.

Segundo o coordenador do projeto, Eduardo Lucindo da Cunha, as atividades do 1º Novembro Negro fazem parte de um importante movimento que tem sido feito dentro do campus.

"O Neabi do IFF itaperuna em seu primeiro ano tem tentado, com muito esforço, implementar a lei 10.639 em seu cotidiano escolar, fazendo com que a consciência negra não se torne apenas um dia folclórico", ressalta.

Na sexta-feira, a programação acontecerá das 8h às 20h, incluindo as exposições, apresentações culturais e relatos de experiência. Já no sábado, haverá atividades letivas para os alunos do campus, com cine debate e oficinas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail neabi.itaperuna@iff.edu.br.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 27/11/15)

 
Ações do documento