Você está aqui: Página Inicial Campi Macaé Cursos Ensino Médio Integrado à Educação Profissional

Ensino Médio Integrado à Educação Profissional

— registrado em: ,

O Ingresso ao Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico se dá através de concurso público anual e é permitido aos portadores de diploma do Ensino Fundamental.

Duração: 4 anos

Turno: integral


O Ensino Médio Integrado ao Cursos Técnico tem duração mínima de quatro anos e funciona em período integral. Ao final do curso, o aluno obtém formação no Ensino Médio e na área técnica escolhida por ele no ato da inscrição para o processo seletivo: Eletrônica, Eletromecânica e Automação Industrial. O ingresso no Curso é permitido a quem possui o Ensino Fundamental completo.

 

Eletrônica: com foco na área industrial, o curso tem o objetivo de formar profissionais aptos a atuarem nas áreas de manutenção, instalação e configuração de equipamentos e sistemas eletrônicos com conhecimentos de programação de microprocessadores e microcomputadores; Sistemas de Controle e Rede; Sistemas de Telecomunicações, além da eletrônica aplicada ao segmento industrial.

Eletromecânica: o técnico formado atua nas áreas de manutenção e de projetos eletromecânicos, com conhecimento de instrumentos da física e matemática aplicada, desenho técnico, tecnologias eletromecânicas e informática aplicada. Estuda as Normas e Técnicas básicas de Segurança do Trabalho, Higiene Industrial e Noções de Sustentabilidade.

Automação Industrial: possibilita ao aluno o domínio de atividades envolvendo mecânica, eletrônica, comandos hidráulicos e pneumáticos, comunicação de dados, além de habilidades em programação de computadores, microcontroladores e Controladores Lógico Programáveis.

 

Ementas de Formação Geral.

Ações do documento