Você está aqui: Página Inicial Campi Macaé Notícias IV Seminário sobre Ecotoxicologia

IV Seminário sobre Ecotoxicologia

Evento acontece até o próximo dia 12 e reúne importantes pesquisadores da área. Abertura contou com palestra sobre a trajetória da Ecotoxicologia no Brasil.

IV Seminário sobre Ecotoxicologia

O palestrante Dr. Pedro Zagatto, consultor ambiental.

Foi aberto nesta terça-feira (10/11/2015), o IV Seminário sobre Ecotoxicologia. O evento, realizado pelo Instituto Federal Fluminense em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, prossegue até o próximo dia 12.

Segundo a professora da UFRJ, Laura Weber, uma das organizadoras do evento, o objetivo é reunir pesquisadores para criar um grupo de pesquisa interinstitucional. Além disso, oportuniza aos alunos uma participação em um evento que considera as questões ambientais, permitindo o intercâmbio de ideias entre eles. “Estamos surpresos em ver os calouros da licenciatura e bacharelado em Biologia participando como ouvintes e também na execução do evento”, disse ela.

A palestra de abertura foi proferida pelo Dr. Pedro Zagatto que falou sobre a trajetória da Ecotoxicologia no Brasil, da qual participou ativamente. Ele possui formação básica em Ciências Biológicas, realizou o Mestrado e o Doutorado, na área de Ecotoxicologia Aquática, no Centro de Ciências Ambientais da Universidade de Metz França e foi diretor-presidente-fundador da Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia SETAC do Brasil.

 

Veja a programação completa no site do evento, clicando aqui.

 

(publicado em 11/11/2015)

Ações do documento