Você está aqui: Página Inicial Campi Pádua Notícias Exibição de curtas-metragens em Pádua

Exibição de curtas-metragens em Pádua

Evento exibirá, no dia 28 de outubro, produções de animação nacionais e internacionais em virtude do Dia Internacional da Animação, comemorado nessa data.

Exibição de curtas-metragens em Pádua

Evento ocorre simultaneamente em todo o país.

 A mostra de curtas-metragens de desenhos será realizada devido ao Dia Internacional da Animação (DIA), que está na sua 12ª edição e é celebrado no dia 28 de outubro, com exibição simultânea de material audiovisual em mais de 200 cidades por todo o Brasil, às 19h 30min, sendo o maior evento simultâneo de animação realizado no Brasil.

 Em Santo Antônio de Pádua, essa mostra irá ocorrer pela primeira vez, no campus do IFFluminense do município, também no dia 28 de outubro, e possui dois momentos: às 18h, inicia-se a exibição da mostra infantil, com uma hora de curtas-metragens de animação brasileiros dedicados a esse público; e, às 19h30min, a Mostra Oficial será iniciada, contando com uma hora de exibição de produções internacionais e, posteriormente, uma hora de produções brasileiras. A entrada é gratuita.

Saiba Mais: Em 28 de outubro de 1892, Emile Reynaud realizou a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris, exibindo a animação Pauvre Pierrot. Para celebrar a data, a Asifa (Associação Internacional do Filme de Animação), em 2002, lançou o Dia Internacional da Animação (DIA), contando com diferentes grupos internacionais filiados em mais de 30 países. No Brasil, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), que também é responsável pela seleção criteriosa do material brasileiro exibido nas mostras.

 

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessocias

(Publicada em: 21/10/2015)

Ações do documento