Você está aqui: Página Inicial Campi Pronatec

Pronatec é realidade no Instituto

Em 2014, os cursos serão oferecidos em 24 municípios das Regiões Norte e Noroeste Fluminense, Baixadas Litorâneas e Centro Fluminense, envolvendo 430 vagas em cursos Técnicos e 4.530 em cursos de Formação Inicial e Continuada.

Logo Pronatec

 

 Desde 2011 o IFF Fluminense atua pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o PRONATEC Bolsa-Formação, cujos objetivos são a expansão, a interiorização e a democratização da oferta de cursos de formação inicial e continuada (FIC) e de educação profissional técnica de nível médio, priorizando os públicos em situação de vulnerabilidade social e buscando diminuir as desigualdades de gênero e de oportunidades.

Em 2012, através do PRONATEC, o IF Fluminense expandiu sua atuação para 12 municípios; em 2013, foram 25 municípios; e em 2014, o Instituto abrangerá 24 municípios, ofertando 430 vagas em cursos Técnicos e 4.530 em cursos FIC. Destas, 1.336 vagas são destinadas exclusivamente para mulheres cujos perfis se enquadrem na metodologia Mulheres Mil.

Através dos cursos Pronatec Bolsa-Formação, o IF Fluminense promove a qualificação, a requalificação, o aumento da escolaridade e a formação de cidadãos aptos para a inclusão produtiva — inclusive através do cooperativismo e associativismo —, resgatando os sonhos de brasileiros tradicionalmente afastados de possibilidades de inclusão ao conhecimento, à tecnologia e à inovação gerados nos Institutos.

 
 
Ações do documento