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Comissão Local de Avaliação (CLA) e Comissão Própria de Avaliação (CPA)

I. Comissão Local de Avaliação (CLA)

 As Comissões Locais de Avaliação são formadas em cada campus do Instituto com as seguintes atribuições: 

a) Analisar e opinar sobre as questões dos instrumentos avaliativos;

b) Organizar e controlar a aplicação dos instrumentos de avaliação em seu campus;

c) Auxiliar na organização de relatório parcial de autoavaliação institucional;

d) Manter arquivo das atividades realizadas;

e) Prover informações das bases de dados do campus.

 

 A CLA, atualmente, apresenta a seguinte composição (por campus): um representante docente, um discente, um técnico-administrativo e um membro da comunidade externa. E as comissões locais são nomeadas por Ordem de Serviço da Direção Geral dos campi. 

 Membros das Comissões Locais de Avaliação (CLA)

 

II. Comissão Própria de Avaliação (CPA)

 A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi constituída considerando a estrutura multicampus do IFFluminense, a partir de Comissões Locais de Avaliação, com as seguintes atribuições: 

a) Auxiliar na implementação do processo de autoavaliação e avaliação externa da Instituição;

b) Acompanhar o desenvolvimento das atividades avaliativas;

c) Sistematizar os processos de avaliação interna e suas informações;

d) Prestar informações sobre a avaliação institucional sempre que solicitada;

e) Propor projetos, programas e ações que proporcionem a melhoria do processo avaliativo institucional.

 

 A CPA institucional apresenta, a partir das CLA´s por votação, a seguinte composição:   dois representantes docente e um suplente; dois representantes técnico-administrativo e um suplente; um representante discente e um suplente; um representante da sociedade civil e um suplente. A CPA é nomeada por portaria institucional.

 Membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA)

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