Você está aqui: Página Inicial Campi Reitoria Notícias Chamada para afastamento integral

Chamada para afastamento integral

— registrado em: , ,

Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação divulga Chamada para capacitação de docentes com afastamento integral para realização de cursos de pós-graduação stricto sensu.

 Estão abertas aos docentes em efetivo exercício as inscrições para solicitação de afastamento integral para realização ou integralização de cursos de Pós-graduação stricto sensu - Mestrado ou Doutorado, conforme orientação do Edital nº 83/2015.

 Os interessados devem atender aos seguintes requisitos: a) Possuir vínculo empregatício como servidor do quadro efetivo no IFFluminense de, no mínimo três anos (incluído o período de estágio probatório) conforme legislação vigente e as diretrizes do IFFluminense; b) Não ter se afastado da Instituição, nos dois anos anteriores, para capacitação ou licença para tratar de interesses particulares; c) No caso de docentes afastados, para capacitação, em nível de Doutorado, com início no ano anterior, está facultado o direito à solicitação de renovação; d) Possuir Curriculum Lattes atualizado.

 A concessão de afastamento integral de docente para capacitação, que demanda professor substituto, terá validade de um ano letivo (2015/2 e 2016/1), para o caso de Mestrado, e de até dois anos letivos (2015/2-2016/1 e 2016/2-2017/1) para o caso de Doutorado.

 A data limite para envio das propostas é 30 de junho de 2015. A solicitação do docente deve ser apresentada em formulário próprio (Anexo II) no protocolo do campus em que o docente atua com as cópias dos documentos solicitados, conforme Anexo I.

 A análise das solicitações recebidas será nos dias 06 e 07 de julho e a divulgação dos resultados está prevista para 08 de julho.

 

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 20/06/15)

Ações do documento