Você está aqui: Página Inicial Campi Reitoria Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação Pós-graduação Lato Sensu Análise e Gestão de Sistemas de Informação

Análise e Gestão de Sistemas de Informação

O Curso de Especialização em Análise e Gestão de Sistemas de Informação, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão por meio da Deliberação N.º 13/2014, é oferecido na modalidade presencial e o ingresso ocorre por meio de Edital Público de Processo Seletivo, divulgado no Portal do IFFluminense.

OBJETIVO

Capacitar profissionais da área de Sistemas de Informação a elaborar e/ou gerenciar sistemas de software de qualidade, através da aplicação de princípios, metodologias de processos de software, gerência de projetos, entre outros. Além disso, tornar os alunos aptos para selecionar um modelo arquitetural adequado aos sistemas, para desenvolver e reutilizar componentes com alto nível de qualificação, para avaliar e garantir a qualidade dos produtos gerados pelo processo de desenvolvimento de software, dentre outras habilidades.

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados na área de Computação ou áreas afins, desde que comprovem, neste caso, experiência na área de análise, desenvolvimento ou gerência de Sistemas de Informação.

CARGA HORÁRIA

A carga horária é de 360h/aula, com previsão de duração de dezoito meses, incluindo o tempo de elaboração de monografia, prorrogáveis, a critério do Colegiado do Curso, por mais três meses, não excedendo o prazo de 21 (vinte e um) meses consecutivos para o cumprimento da carga horária total e apresentação do TCC.

Campus Campos Centro

LINHAS DE PESQUISA

Gerência de projetos e processos

Qualidade de software