Você está aqui: Página Inicial Campi SJ da Barra Notícias Neabi promove evento de conscientização

Neabi promove evento de conscientização

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - Neabi - do campus Avançado São João da Barra realizou, de 16 a 19 de novembro, a I Semana da Consciência Negra.

 O evento contou com a participação de alunos e professores do IFF e de cinco escolas municipais de São João da Barra, que participaram de apresentação artística e Oficina de Confecção de Abayomi, um tipo de boneca de pano. Além disso, debateram sobre questões raciais levantadas no Vista a Minha Pele, título do vídeo exibido durante a Semana.

 A Coordenadora do Núcleo, Amanda Bastos, avalia positivamente o evento. "Alunos de diversas escolas municipais compareceram e o público foi até maior do que esperávamos. Além disso, pudemos divulgar o Neabi. Já recebemos diversos convites de outras escolas, o que nos faz cumprir o nosso objetivo de, como projeto de extensão, levar a cultura afro-brasileira e indígena para a comunidade externa".

 As instituições de ensino participantes  receberam um material didático com um jogo sobre a educação voltada às relações étnico-raciais. 

 Confira a página do Neabi SJB no facebook.

 

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 24/11/15)

Ações do documento